logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Calendário de vacinação contra a covid-19 é atualizado em Içara

Vacinação de adolescentes acontecerá na quinta e sexta-feira

Compartilhar:

Além das segundas doses, já programadas, Içara vai continuar a vacinação contra a covid-19 de adolescentes nesta quinta-feira, dia 16, e sexta-feira, dia 17, das 14h às 20h, no Centro de Vacinação do município, localizado na Praça do Imigrante. Devem ir se vacinar adolescentes a partir de 14 anos de idade, sem comorbidades, ou ainda a partir de 12 anos, com comorbidades, perante a comprovação por atestado médico.

A aplicação do imunizante é por ordem de chegada e enquanto houver doses disponíveis. Adolescentes sem a companhia de um responsável devem apresentar autorização impressa conforme o modelo disponível no site icara.sc.gov.br. A continuidade da vacinação deste grupo, assim como a diminuição das idades, depende do envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde, visto que o grupo só pode se vacinar com a vacina do fabricante Pfizer.

Cronograma geral da semana

Terça-feira, dia 14
Segunda dose de Pfizer: devem se vacinar pessoas que tenham realizado a primeira dose nos dias 21 e 25 de junho, além de todos que estão com a dose atrasada.

Quarta-feira, dia 15
Segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose no dia 17 de agosto e para quem está com a dose em atraso.

Quinta-feira, dia 16
Além da vacinação de adolescentes, será aplicada a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose nos dias 21 e 25 de junho e quem está com a segunda dose atrasada.

Sexta-feira, dia 17
Além da vacinação de adolescentes, o município aplica às segundas doses de Coronavac e Pfizer. A Coronavac é para quem fez a primeira dose no dia 21 de agosto ou está atrasado na vacinação, já a Pfizer é para todos aqueles que ainda não tomaram a segunda dose e também estão com o prazo atrasado.