Canal Içara

Canal Içara

20 de setembro de 2019 - 20:20
Cotidiano » Associação Deus está Aqui
Câmara anuncia apoio à casa feminina
09/12/2013 às 23:43 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Uma das formas encontradas para que a Comunidade Feminina Deus está Aqui permaneça em Coqueiros até a compra definitiva do terreno poderá ser a instituição de utilidade pública do imóvel. A ideia foi apresentada para os vereadores nesta segunda-feira, dia 9. Caso o projeto vá para a Câmara Municipal, o presidente Laudelino Calegari (PMDB) garante apoio e aprovação. O próximo passo agora será a explanação ao Poder Executivo.

A casa terapêutica para mulheres dependentes químicas tem até este mês para definir um caminho para a compra do imóvel. Os seis hectares estão avaliados em R$ 480 mil. O problema é que falta dinheiro para o pagamento deste valor. Após mais de um ano em funcionamento, a instituição ainda não conseguiu acumular recursos para este fim. A previsão é que a viabilidade seja alcançada ao longo de cinco anos. Mas para isso será preciso garantir este prazo.

“Precisamos de ajuda para poder ajudar as mulheres que nos procuram. Algumas não tem condições de pagar pelo tratamento”, ressalta a presidente da entidade, Rosane Cavalheiro. O atendimento é prestado atualmente a 12 mulheres com a previsão de chegar a 24 leitos ainda este mês. Em paralelo, há 117 nomes na lista de espera.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas