logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Câmara convoca audiência sobre o PD

Compartilhar:

A demora na construção do Plano Diretor de Içara e as consequências disso serão discutidas na Câmara Municipal a partir das 19h desta quarta-feira, dia 21. A convocação da audiência pública foi realizada pelo próprio Legislativo através de um requerimento de Osmar Manoel dos Santos (PP). Segundo o vereador, a intenção é levantar principalmente a necessidade da reclassificação de zoneamento da cidade e das mudanças consolidadas.

“Este Plano Diretor está inviabilizando investimentos no município. Existem casos, como a construção de edifícios próximos ao canal do Rio Içara, que corta o centro da cidade, que os investidores não conseguem as documentações necessárias para a liberação das obras. Isso que no Centro esse rio já está todo canalizado”, argumenta.

O modelo existente de Plano Diretor foi montado pelo consórcio Herdt/Engemin. No entanto, apresenta uma série de erros, inclusive, geográficos. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Israel Jorge Rabelo, uma empresa será contratada para a revisão e a partir disso o debate voltará a ocorrer com a sociedade. “Faremos algo mais abrangente”, pontua.