logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Caminhada da Sexta-Feira Santa reúne aproximadamente 10 mil pessoas em Içara

Depois de dois anos, fiéis retornaram ao Santuário para o percurso até a Igreja Matriz São Donato

Compartilhar:

A caminhada de penitência da Sexta-Feira Santa voltou a ser realizada em Içara após dois anos de enfrentamento a pandemia de covid-19. Conforme o Departamento Municipal de Trânsito, aproximadamente 10 mil fiéis fizeram o percurso de 5km entre o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, na comunidade de Morro Bonito, até a Igreja Matriz São Donato, no Centro, onde terminou em silêncio pelo sepultamento de Cristo.

“Como temos correspondido ao homem que deu sua vida por cada um de nós? É hora de retomar o caminho próximo de Jesus”, coloca o pároco da Igreja Matriz São Donato, padre Antônio Madeira. “A morte não me dá medo, mas me mostra o medo que por vezes tenho de encarar e enfrentar os desafios e me entristece quando vejo que a vida não é vivida como merece ser vivida”, completa o reitor do Santuário, padre Antônio Vander da Silva.

“É o momento de reviver nossa fé, principalmente nesse momento que é o ápice do catolicismo e todos que acreditam na ressurreição de Cristo que virá após o momento de dor”, destaca o metalúrgico Diego Cipriano, morador do bairro Presidente Vargas. “Devemos agradecer a Deus pela oportunidade em primeiro lugar em estarmos vivos e ainda mais fazendo com que nossa fé fique mais enraizada”, completa a moradora do bairro Cristo Rei, Andreia Joaquim.

Confira mais 54 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos