logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campanha busca resgatar registros do Rio Urussanga do século passado

Compartilhar:

A paisagem da bacia do rio Urussanga que refletia a perfeita harmonia entre a mata nativa e os rios foi modificada ao longo dos anos pela intervenção humana. Para resgatar os registros da forte ligação da população com o rio, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga lançou a campanha “Um Século de Memórias: Rio Urussanga da Nascente à Foz”. O objetivo é obter registros fotográficos entre os anos 1900 e 2000 das nascentes até a foz.

As fotografias na bacia hidrográfica composta pelos municípios de Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Içara, Jaguaruna, Morro da Fumaça, Pedras Grandes, Sangão, Treze de Maio e Urussanga devem ser inscritas até 1 de março no escritório sede do Comitê, na cidade de Urussanga, ou pelo site cbrurussanga.wixsite.com. Cada participante poderá inscrever até cinco fotografias.

A Comissão de Seleção irá selecionar três fotografias. A entrega da premiação será na semana do Dia Mundial da Água, entre os dias 23 a 27 de março de 2020. Os trabalhos selecionados irão compor uma exposição fotográfica itinerante que percorrerá as sedes das diferentes organizações membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga. Além disso, os vencedores terão experiências de integração com a natureza.

O primeiro lugar ganhará um dia (Day-Use), durante a semana, nas águas termais no Hotel Internacional Gravatal, com direito a acompanhante, contemplando almoço e piscinas, oferecido pela agência DS Travel Tur. Já o segundo vencedor irá desfrutar de um café campeiro, incluindo cinco acompanhantes, com visita acompanhada de guia à cachoeira da Pousada Vale dos Figos, oferecido pela Rota Ecoturismo & Aventura. O terceiro lugar terá direito a uma saída fotográfica, com acompanhante, orientada pelo fotógrafo Augusto Trevisol, instruindo técnicas de registros em meio a natureza.