logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campanha CastrAÇÃO arrecadará doações

Compartilhar:

Voluntários decidiram se unir para agilizar a reabertura do Centro Municipal de Castração Francisco de Assis. A intenção da campanha “CastrAÇÃO – Seja um voluntário animal” é arrecadar toalhas de banho, cobertas, correntes, coleiras, focinheiras, caixas de transporte, ração e medicamentos de uso animal. Além disso, a Prefeitura de Içara deve encaminhar a compra dos equipamentos cirúrgicos já nos próximos dias para que o serviço volte a funcionar.

As doações podem ser entregues na Hora do Banho Estética Animal (Jaqueline); Active Lan house (Jardim Elizabete); Agropecuária Prontovet (Nossa Senhora de Fátima); além do Laboratório Içara, Salvador Materiais de Construção e a Casa do Colono (Centro). “É muito bom ver que há tanta gente unida pelo bem. Quanto mais ajuda tivermos, mais rápido voltará o atendimento”, coloca a veterinária responsável pelo Centro de Castração, Mariah Freitas.

Em pouco mais de um mês de atividade, o serviço atingiu 119 animais atendidos. E outras 100 cirurgias já estavam programadas, mas tiveram que ser suspensas devido ao arrombamento do prédio na comunidade de Segunda Linha no último dia 11. As operações são realizadas gratuitamente para famílias de baixa renda e também animais sob acompanhamento da Associação Amigo Bicho. Aos agricultores é cobrada a taxa de R$ 30.

Confira mais imagens