logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campanha de Vacinação contra a Influenza inicia na segunda-feira

Compartilhar:

Mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai iniciar na segunda-feira, dia 23. Em meio a pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde já se organiza para prestar atendimento. No primeiro momento, os idosos e profissionais da área da saúde deverão procurar as unidades de saúde para realizar a vacina.

“Os idosos deverão levar os documentos pessoais e os trabalhadores da saúde a carteira de trabalho para que participem deste primeiro momento”, explica a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica/SAE de Içara, Janaína Prudêncio de Freitas. Segundo ela, devido ao vírus COVID-19, as unidades vão trabalhar com organização para evitar o fluxo. “Seguiremos atendendo e sempre prezando pelo bem estar do cidadão e evitando aglomerações por conta da faixa etária, já que os idosos estão no grupo de risco do coronavírus”, completa.

No dia 23 começam a ser atendidos os idosos e trabalhadores da saúde. A partir do dia 16 de abril será a vez dos professores, profissionais de forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, não transmissíveis e condições clinicas. No dia 9 de maio começam as vacinas para as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

A vacina não terá data final para término e todos devem ficar atentos ao dia D de vacinação, que neste ano será realizado no dia 9 de maio. A Secretaria de Saúde de Içara recomenda que as vacinas de rotinas, que são realizadas em todas as épocas do ano, sejam feitas após o dia 13 de abril. A recomendação se dará por conta de resguardar a saúde dos idosos que estarão nas unidades para a vacina contra influenza. As vacinas para recém nascidos devem ser mantidas normalmente.