logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campanha é realizada para cirurgia cardiovascular em adolescente

Compartilhar:

O içarense Daniel Guessi Mazzuchello recebeu o diagnóstico de que possuía uma deficiência no coração aos cinco anos de idade. Nada grave, segundo o médico, e a vida seguiu normalmente. No entanto, Daniel descobriu, atualmente com 17 anos, que possui um aneurisma na artéria aorta torácica. Trata-se de um problema que somente pode ser resolvido através de cirurgia.

“Antes, ele tinha uma vida normal, não apresentava nenhum sintoma, mas agora está mais restrito, teve que se afastar do trabalho também porque não pode fazer exercícios físicos. Se fizer, a veia pode romper, trazendo risco de morte. E o médico falou que a solução é a cirurgia, ele precisa fazer a troca da aorta e da válvula do coração, mas é um procedimento caro, então estamos fazendo uma campanha para juntar esse dinheiro”, conta o pai, Luciano Mazzuchello.

Não há um prazo para que a operação seja realizada, mas a vida de Daniel seguirá de forma limitada enquanto a cirurgia não acontecer, pois a parede da veia dele está mais fina e pode romper ao menor esforço físico. A cirurgia cardiovascular e internação estão avaliadas em aproximadamente R$ 70 mil. Como a família não possui o valor, um almoço beneficente está marcado para o dia 23 de setembro, no Centro Comunitário do bairro Barracão, em Içara.

Almoço beneficente: Os ingressos já estão disponíveis e quem quiser adquiri-los pode entrar em contato através do telefone (48) 99602.3255. O valor é de R$ 20 por pessoa.
“Estamos empenhados e mobilizamos várias ações, como o almoço, a vaquinha, rifa”, comenta um dos voluntários, Davi Teixeira. “Sabemos que a saúde pública é precária e nem todos têm condições de assumir tratamentos particulares. Nesse caso também nos surpreende porque se trata de um jovem”, completa. As doações podem ser realizadas em www.vakinha.com.br ou por depósito para Daniel Guessi Mazzuchello na Caixa Econômica Federal: agência 1785, conta 00074603-0, operação 013.