logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campanha mobiliza içarenses para homenagem a profissionais de saúde e garis

Iniciativa de cabeleireira de Içara foi iniciada após passar pela covid-19 e ver o empenho dos profissionais da saúde

Compartilhar:

Podem ser até mesmo poucos centavos. Qualquer contribuição conta no desafio de juntar pessoas que tenham também o propósito de homenagear os profissionais de saúde no enfrentamento da covid-19 e os garis de Içara. A campanha Deus Pede Pouco iniciou pelas redes sociais da cabeleireira Janeth Goulart. E a cada dia novos testemunhos de solidariedade e fé estão se juntando a mobilização.

“Acreditamos que de grão em grão poderemos ter um grande resultado”, ressalta sobre a arrecadação atualmente concentrada no altar no seu salão de beleza na Rua João Lodetti, onde fica aberta a bíblia e também imagem de Cristo, o maior significado do Natal. Segundo Janeth, a caixa lacrada será aberta somente no próximo dia 22 com a presença de alguns dos voluntários. A partir do valor que for contabilizado, será definido então o presente aos profissionais que tanto se esforçam para salvar vidas e também para deixar a cidade limpa.

Mais do que um reconhecimento pelo comprometimento demonstrado, principalmente ao longo deste ano, a ação pretende dar apoio para que os profissionais sejam fortalecidos na jornada. A cabeleireira é um exemplo da importância da fé. Com histórico de pneumonia, ela teve covid-19. Mas os exames não indicaram qualquer alteração no pulmão ou no coração.

Janeth relata que foi um momento muito difícil por causa medo, também do preconceito, mas sobretudo foi um período de muita oração. “Ninguém próximo de mim pegou”, ressalta. “Tive que me destruir para reconstruir”, pontua sobre o processo de fortalecimento emocional que passou e agora a impulsiona ainda mais ao voluntariado.