logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campanha ultrapassa 1,6 mil atendimentos

Compartilhar:

As atividades da Campanha Outubro Rosa nas unidades de saúde de Içara e no Centro Atenção à Saúde da Mulher ultrapassaram 1,6 mil atendimentos. O número parcial inclui 574 mamografias, 356 preventivos de câncer de colo de útero, 402 exames de HGT, além da avaliação de câncer de boca, teste rápido de hepatite, cartão SUS, palestras e distribuição de materiais informativos.

“Disponibilizamos horários diferenciados nas unidades de saúde, com ações específicas voltadas à saúde da mulher, e o saldo foi bastante positivo”, assinala a coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Glicia Pagnan. A coordenadora do Casmi, Maristela Meinert, lembra ainda que mamografias e coleta de exame preventivo “podem ser feito durante todo o ano nas ESFs, no Casmi e na Rede Feminina que é uma grande parceira”.

“Vamos do rosa para o azul e esperamos que os homens participem das atividades que estão sendo programadas”, completa Glícia. Para conscientizar o homem sobre a importância do exame de prevenção do câncer de próstata acontecerá uma palestra com o médico ortomolecular, José Zimmermann, e a psicóloga Fernanda Madeira às 19h do dia 19 no auditório da Igreja São Donato.