logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campo Mãe Luzia e Esplanada receberão projeto Reciclou, Levou

Compartilhar:

Além do Terminal Rodoviário nas sextas-feiras, o projeto Reciclou, Levou será levado também para as comunidades de Campo Mãe Luzia e Esplanada a partir do próximo dia 12. Segundo a coordenadora do setor de Coleta Seletiva da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Taynan Toretti, o experimento por duas semanas vai servir para aproximar as comunidades do programa e incentivar o destino correto dos resíduos.

Na terça-feira, dia 12, a troca de resíduos por crédito para a Feira da Agricultura Familiar ocorrerá em frente a igreja da comunidade de Campo Mãe Luzia. Na terça-feira posterior, dia 19, o projeto chegará ao bairro Esplanada, próximo ao Cras da comunidade. Os trabalhos serão realizados durante o período matutino.

“Estamos na área central e essa ida às comunidades vai nos possibilitar conhecer mais as necessidades e em breve, podemos fazer um cronograma para atingir mais bairros e facilitar o descarte para os moradores”, explica o presidente da Fundai, Ivan Réus Viana. Iniciado em 2018, o Reciclou, Levou arrecadou 111 toneladas de lixo reciclável e teve média de 400 pessoas atendidas mensalmente no primeiro ano.