Canal Içara

Canal Içara

20 de novembro de 2019 - 00:17
Cotidiano » Natal Luz 2017
Cãominhada chama atenção aos cuidados com os animais
18/11/2017 às 10:31 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Lucas Lemos [Inoova Comunicação]
Alexandre Piovesan tem cinco cachorrinhos em casa, dentre eles, quatro resgatados em situações críticas na rua. "É uma paixão de família. Gosto de ajudar. Mas tem muitas pessoas que ainda não tem noção de que maltratar é crime. Uma coisa é não gostar de animais, outra é ferir", adverte. Assim como técnico em segurança do trabalho, a instabilidade do tempo não impediu que amantes dos animais fizessem a cãominhada do Natal Luz de Içara neste sábado, dia 18. O evento reuniu aproximadamente 20 participantes na Rua Marcos Rovaris pela manhã.

Além do roteiro entre a Praça João Goulart e a Praça da Matriz São Donato, uma feirinha também foi realizada para oportunizar novos lares aos bichinhos abandonados. "Todo sábado estamos na praça. Conseguimos de cinco a 10 adoções por fim de semana, sempre com uma entrevista prévia e a assinatura de um termo de responsabilidade para podermos acompanhar. São animais dóceis, carinhosos e geralmente de porte médio. Além dos cães, há gatos também", completa a vice-presidente da ONG Amigo Bicho, Kariny Piovesan.

"Vendemos adesivos, copos e chaveiros para contribuir nas despesas. Mas ainda precisamos muito de ração, principalmente no fim do ano, quando as doações diminuem. Fazemos a coleta na feirinha e na caixinha da ONG no Giassi Supermercado", pontua. “Temos uma dívida de quase R$ 30 mil com o tratamento dos animais. Por isso, toda ajuda é bem-vinda”, acrescenta. As contribuições em dinheiro podem ser realizadas por boleto ou cartão de crédito diretamente pela Internet (www.vakinha.com.br).
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas