logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Carretas do Senai voltarão a Içara para Escola Profissional Municipal

Aulas de três cursos profissionalizantes iniciam no dia 12 de setembro

Compartilhar:

A Escola Profissional Municipal com as carretas do Senai estará de volta à Içara em setembro. Os cursos serão de costureiro industrial do vestuário, manutenção mecânica e padeiro e confeiteiro. As inscrições para participar da seleção poderão ser feitas entre os dias 15 e 26 de agosto na Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, no Paço Municipal.

“Profissionalizar as pessoas, capacitar a mão de obra e dar oportunidade para empreender ou para trabalhar. Com esse objetivo temos mais uma edição de nossa escola”, comenta a prefeita Dalvania Cardoso (PP). “Renovamos essa parceria com o Senai porque deu muito certo. Temos muitos casos de pessoas que hoje conseguem ter um trabalho, sua própria renda e mais dignidade com que aprenderam nas edições anteriores”, completa.

As aulas irão iniciar no dia 12 de setembro na Avenida Manoel Gregório Pacheco, no bairro Jardim Elizabete, ou seja, o mesmo local em que os caminhões ficaram no ano passado. “É um curso fantástico. As pessoas precisam apenas se inscrever e serem escolhidas. Daí pra frente é tudo custeado pelo Governo Municipal de Içara”, destaca o secretário Eduardo Michels Zata.