logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Casan estende prazo para normalização do abastecimento

Comunicado da empresa prevê sistema cheio até às 23h50 desta quarta-feira

Compartilhar:

Marlene Marcos foi alertada de que o abastecimento de água seria suspenso a partir da tarde de terça-feira, dia 9. Entretanto, às 6h foi botar roupa pra lavar e já não conseguiu. Ao fim do dia, a situação foi agravada ainda pelo calor e pelo esvaziamento da própria caixa d´água. “Alguns idosos foram para a casa de vizinhos que tem poço pra pegar água com baldes, outros, para tomar banho”, indica a moradora do bairro Jardim Elizabete.

“Hoje, às 6h, abri as torneiras e nenhuma gota sequer. E não dá pra dizer que foi por esse ou aquele motivo, pois acontece com frequência. É raro ficar dois ou três dias seguidos sem faltar água”, indica. “Deixar pessoas sem água num calor de 40ºC extrapola todos os limites da crueldade. Água é essencial pra vida”, exclama.

O mais recente comunicado da Casan, contudo, indica que o reestabelecimento acontecerá a partir das 17h com a previsão de normalização até às 23h50 no Centro, Cristo Rei, Primeiro de Maio, Raichaski, Jaqueline, Jardim Elizabete, Tereza Cristina, Jardim Silvana, Nossa Senhora de Fátima, Liri, Marili, Vila São José, São Rafael, Presidente Vargas e Demboski. Conforme a empresa, o problema ocorre devido a execução de serviços emergenciais em Criciúma.