logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Casan faz demonstração de interligação à rede de esgoto

Compartilhar:

O trabalho de conscientização será intensificado pela Casan para a interligação dos usuários à rede de esgoto. Nas áreas atendidas pelo sistema, os içarenses poderão manter apenas uma caixa de passagem interna. Isto significa a desativação dos sumidouros e fossas. "O tratamento depende da matéria bruta para o funcionamento adequado. Não é permitido, por exemplo, canalizar a água da chuva para a rede", indica o chefe da agência de Içara, Acioni da Silva. A demonstração do sistema interno da própria empresa foi realizada em funcionamento na manhã desta segunda-feira, dia 12.

Conforme Acioni, no dia 1 de março ocorrerá um novo curso para pedreiros, encanadores e instaladores hidráulicos, das 9h às 12h, na Secretaria Municipal de Saúde. "Esta capacitação foi realizada em dezembro e será repetida para esclarecer todos que tenham dúvida", indica. Além disso, no dia 10 haverá uma ação da empresa na praça para orientar a população, pois, na área de abrangência do sistema, apenas residências unifamiliares abaixo da rede estão isentas da ligação e consequentemente da tarifação. "Se houver duas casas no mesmo terreno ou uma empresa, os usuários precisarão fazer o bombeamento", completa.

Além das dúvidas dos consumidores, os esclarecimentos foram apresentados em consequência também da denúncia no sábado, por meio de das redes sociais, de que a empresa não havia interligado o próprio esgoto. Segundo Acioni, a canalização até a caixa de espera no passeio público já havia sido realizada. Mas no vídeo gravado sexta-feira, as lajotas que compõem o calçamento na Rua Donato Valvassori aparecem em uma configuração diferente da atual. O chefe da agência afirma que não foi a empresa que alterou. “Alguém mexeu para simular que fizemos a interligação recentemente”, acusa.