logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Casan inicia tratamento de esgoto neste mês

Compartilhar:

O tratamento da rede de esgoto de Içara começa neste mês. Serão aproximadamente 3,8 mil unidades consumidoras beneficiadas no Centro, Jardim Elizabete, Jaqueline, Raichaski e Cristo Rei com mais de 45 mil metros de tubulação até a estação no bairro Tereza Cristina. Para todos a cobrança começará em abril mesmo que não haja ligação na rede. O valor será equivalente ao consumo de água.

"A implantação desse tipo de projeto está passível a problemas, mas teremos uma equipe especializada para resolvê-los. Faremos uma panfletagem para apresentar como deve ser feita a ligação. A responsabilidade ficará para os moradores. Após a liberação da rede, a Vigilância Sanitária fará a fiscalização das unidades para garantir o destino correto do esgoto", coloca o gerente da Casan em Içara, Acioni da Silva.

As obras do sistema de esgotamento iniciaram em 2010 com a perspectiva de que o funcionamento ocorresse a partir de 2012. O prazo seria suficiente para que o próprio serviço fosse suficiente para a cobertura do empréstimo de R$ 10 milhões após o período de carência. Entretanto, desde junho de 2013 a obra está sendo paga sem uso efetivo da rede iniciada pelo Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto e posteriormente repassada à Casan.