logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Casos ativos de covid-19 diminuem ao menor patamar dos últimos dois meses

Conforme o boletim municipal, Içara tem 229 casos ativos de covid-19

Compartilhar:

O momento é de retração da covid-19 em Içara. Pelos dados oficiais divulgados pelo Município, a cidade alcançou o menor quantitativo de casos ativos desde 5 novembro. O boletim mais recente indica 3.351 casos confirmados, 3.083 recuperados e 39 óbitos. Isto significa que há 229 pessoas em tratamento, das quais, 221 em isolamento domiciliar, cinco em leito clínico e três em terapia intensiva. A cidade soma ainda 10.394 casos descartados, 610 casos suspeitos e mantém o monitoramento de 4.480 içarenses.

Dentre os 39 óbitos, três foram inclusos entre os boletins dos últimos sete dias. No dia 8 foi comunicado o falecimento de uma mulher de 85 anos que estava em tratamento intensivo no Hospital São Donato. No dia 12 o Município também informou a morte de um homem de 73 anos que estava no Hospital São José de Criciúma. Já no dia 14 houve a manifestação do óbito de uma mulher de 45 anos que estava no Hospital São Sebastião de Treze de Maio. Conforme os dados divulgados, todos tinham doenças pré-existentes.

No Hospital São Donato, por vez, a ocupação ao final da tarde de quinta-feira era de 70% na Unidade de Terapia Intensiva dedicada a covid-19, onde há 10 leitos para atendimento da pandemia. A regulação é realizada pelo Governo do Estado, portanto, a ocupação não se restringe a pacientes de Içara. Ainda conforme o boletim divulgado pela fundação filantrópica, todos os pacientes na UTI possuem diagnóstico confirmado. Já na clínica há dois pacientes sob os cuidados da entidade, ambos com diagnóstico positivo.