logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Castagnetti recebe Janelas da Alma

Compartilhar:

Inspirado no trabalho da fotógrafa içarense Maristela Giassi em Florianópolis, quatro garis de Içara também foram convidadas pela Escola Municipal Quintino Rizzieri para se transformarem em protagonistas do ensaio Janelas da Alma. As imagens captadas por Nessa Garcia já foram apresentadas em outubro. Esta mesma exposição está disponível agora no Supermercado Castagnetti. As obras permanecerão até sábado como parte da Virada Cultural.

“Todas as garis foram entrevistadas e fotografadas também pelos estudantes. Eles questionaram sobre a profissão, família e os costumes. O relato está junto com as imagens da fotógrafa convidada. Acho que conseguimos mostrar que é possível ser feliz em qualquer profissão. A ideia agora é expandir o projeto para outras atividades”, lembra uma das idealizadoras do projeto, a professora de Artes, Gabriela Luciano Fernandes.

Em Florianópolis, 101 garis foram fotografadas por 20 profissionais para o calendário festivo da cidade. O conteúdo rendeu quatro exposições na Capital. Em outubro deste ano, uma das imagens fez parte também da mostra Um clique, muitas histórias, de Maristela Giassi, no Le Carrousel de Louvre, em Paris, na França. A foto com Bernadete Pedra Cordeiro Machado ocupou um dos painéis de 75x90cm aprovados pela Divine Académie.

PRÓXIMA ATIVIDADE: Premiação do Concurso Ver a Cidade na Praça da Matriz às 20h30