Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2019 - 04:28
Cotidiano »
Católicos celebram Eucaristia com procissão
04/06/2015 às 12:15 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Imagens sacras e símbolos religiosos foram recriados ao longo da Rua Duque de Caxias nesta quinta-feira, dia 4. Os tapetes são uma tradição de Corpus Chtisti. Neste ano, a celebração iniciou na igreja matriz São Donato e terminou no Colégio Cristo Rei com o vigário Antoninho Rossi, o pároco Antônio Vander e centenas de fiéis católicos.

A preparação das estradas foi herdada dos imigrantes portugueses. É uma demonstração de fé e também de união das comunidades. A comemoração ocorre sempre 60 dias após a Páscoa em alusão a Última Ceia e também em referência a instituição do sacramento da Eucaristia. A procissão lembra ainda a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida.

No caso de Içara, a comemoração do Corpo de Cristo foi realizada em paralelo aos 65 anos da Paróquia São Donato. Parte da história foi apresentada com a imagem da antiga igreja matriz, o templo atual, além dos párocos. Entre eles foi destacado Bernardo Junkes devido aos 14 anos de morte completados nesta última quarta-feira.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas