Canal Içara

Canal Içara

17 de outubro de 2019 - 05:24
Cotidiano » Santuário Sagrado Coração de Jesus
Católicos conhecem acesso ao Santuário
29/06/2014 às 17:09 | com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
A empresa Ktop apresentou para membros da igreja católica o projeto de pavimentação da Rodovia Afonso Moisés de Bitencourt na manhã deste último sábado, dia 28. O acesso ao Santuário Sagrado Coração de Jesus custará quase R$ 6 milhões. O valor compreende o trecho de 4,94 km da ICR-253 também com calçada e ciclovia desde a Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) até Morro Bonito.

“Esta obra é bastante representativa para o município. Além da mobilidade, pois a via pavimentada vai auxiliar para desafogar o acesso à cidade, Içara vai contar com o alto fluxo de turismo religioso que por si só justifica o investimento que deve ser viabilizado pelo Governo Municipal em parceria com o Estado”, assinala o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Conforme o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, o projeto detalhado aos membros da igreja já está protocolado no Estado. “Estamos felizes, pois planejar as coisas com tempo é o caminho adequado para a sua efetivação”, ressalta o bispo Dom Jacinto Inácio Flach. “Esta obra vai atingir mais de 600 mil fiéis de nossa diocese e ainda milhares de pessoas de outras regiões. Uma obra importante que conta com a colaboração de todos para a sua realização”, destaca o pároco Antônio Vander da Silva.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas