logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Católicos fazem caminhada pela família

Compartilhar:

O som de cantos e orações percorreu o Centro de Içara em defesa da estrutura familiar nesta manhã. A caminhada iniciou na igreja matriz São Donato, passou por lojas, supermercados e terminou então no Hospital São Donato com o envolvimento dos movimentos da Mãe Peregrina, Legião de Maria, Oratório Nossa Senhora de Fátima e o Terço dos Homens. Ao todo 16 paróquias da Diocese de Criciúma prepararam atividades com o mesmo objetivo neste sábado, dia 10.



“A paróquia de Içara tem como tradição esta caminhada, sobretudo este ano em que a Diocese de Criciúma tem como foco central a família. Queremos ser até contradição num mundo onde as pessoas querem deturpar a família. Acreditamos na composição com pai, mãe e filhos. A vida cristã tem a família como desejo de Deus. Este é um dia de festa, de busca e valorização", coloca o vigário da Paróquia São Donato, Eloir Borges.

A caminhada serviu também para a homenagem das mães. Cartazes com palavras de união, carinho e amor lembraram a data comemorada neste próximo domingo. Também destacaram a figura de Maria, a mãe de Deus. “Ser mãe é muito especial. É um presente que só pode ser de Deus”, coloca Joelma Salvador Schickmann, em sua segunda gestação, agora à espera da pequena Luiza na maternidade do HSD.

Confira mais 13 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos