logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

CDL na Escola define novos embaixadores de Içara na Liga Sustentável

Compartilhar:

A Liga Sustentável tem novos embaixadores em Içara. Débora Cechinel Calegari, do quinto ano da Escola Municipal Quintino Rizzieri, venceu o concurso CDL na Escola com o desenho de diferentes mãos em prol do meio ambiente. Já Ana Luísa Simão Pacheco, do nono ano da Escola Municipal São Rafael, levará a cidade à próxima etapa do concurso com a redação Suave Brisa. A fase municipal foi concluída com a escolha dos trabalhos por representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, Sicoob e Secretaria Municipal de Educação nesta segunda-feira, dia 21.

“Agradecemos as nove escolas que se empenharam para a apresentação trabalhos tão bons. Viver em harmonia com o ambiente é uma consciência que precisa ser formada na infância. E todos os desenhos e redações demonstraram o alinhamento com essa preocupação”, indica o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes. Além dos campeões, a entidade de Içara também vai estender a premiação aos segundos colocados, Lara Andrade Fernandes, do quinto ano da EMEF São Rafael, e Larissa Esteves Raichaski, do sexto ano da EMEF Maria Arlete Bitencourt Lodetti. Ambas ganharão um kit escolar.

“Para nós, enquanto secretaria de Educação, é importante essa parceria com a CDL no trabalho junto a um tema importante como a conscientização à sustentabilidade. Ficamos felizes por participar dessa iniciativa”, pontua a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. O trabalho em conjunto garantiu para Içara a premiação estadual no concurso nos últimos dois anos. E a expectativa para 2019 não é diferente.


Vencedores estaduais serão anunciados em novembro

A entrega da premiação municipal acontecerá após a divulgação também da classificação estadual. Ao todo, cinco trabalhos de cada categoria serão premiados com tablets para os estudantes e professores. A divulgação acontecerá até 8 de novembro.

Cartazes, panfletos e episódios animados da Liga Sustentável também foram distribuídos para subsidiar as aulas. O tema de 2019, "O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”, foi trabalhado do primeiro ao quinto ano com desenhos e do sexto ao nono ano com redações, além de ações efetivas pela conservação da natureza.