logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

CEI Alegria do Saber é contemplado com Projeto Brinquedo Educativo da Satc

Compartilhar:

Os olhares se agitaram e as mãos ficaram inquietas para brincar com pecinhas de diversas formas e cores na manhã desta quinta-feira, dia 17. Os blocos desenvolvidos em parceria com o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense foram recebidos pelo Centro de Educação Infantil Alegria do Saber, do bairro Presidente Vargas, através do projeto Brinquedo Educativo, da Faculdade Satc.

“Essa é uma oportunidade social e de aprendizagem. Inicialmente havíamos feitos kits individuais para distribuição que, inclusive, já foram entregues para algumas escolas e instituições. Agora estamos entregando uma grande caixa para uso na própria escola”, informa o coordenador do projeto Alexandre Milanez. Além da Região Carbonífera, os blocos serão doados também para instituições da Amesc e Amurel.

“A brincadeira na escola não é apenas o brincar livre. As crianças precisam entender a lógica, as cores e formas, elas precisam ser orientadas, essa é a função pedagógica por trás das brincadeiras", enaltece a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni. “Ficamos muito felizes com a doação. Brinquedos nunca são demais. Esperamos que esta ação logo se estenda por todo o município”, coloca a diretora Beatrice Oselane.

“Essas entregas são ensaios de teste, para analisar o comportamento das crianças e a recepção das escolas públicas. É também uma forma de dar retorno para as empresas que estão patrocinando o projeto”, coloca o presidente do Sindicato das Indústrias Plástica Reginaldo Cechinel. A entrega foi acompanhada ainda por Carlos Carlucci e Marcelo Pires, da empresa Braskem, de Porto Alegre (RS), principal fornecedora das matérias-primas para fabricação.