logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

CEI Aquarela implanta biblioteca infantil na rede municipal

Compartilhar:

A colaboração de pais, educadores e gestores em educação formalizou e oportunizou o estimulo a leitura infantil no Centro de Educação Infantil (CEI) Aquarela, do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara. OA Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, numa parceria com Entidade Feminina Içarense de Assistência Social (Efias), inaugurou nesta sexta-feira, dia 23, a Biblioteca Aquarela, Um Tesouro a ser Explorado. É a primeira biblioteca infantil da Rede Municipal de Ensino. O evento de inauguração também lembra a passagem do Dia Nacional da Educação Infantil que é comemorado no dia 25 de agosto.

Conforme a diretora dos CEIs do Efias, Vanusa Fernandes Mateus, a instalação da biblioteca foi possível pelo aproveitamento de um espaço ocioso no local. “Sentimos que a tecnologia está muito presente atualmente e a questão literária perdendo espaço, então nosso objetivo e estimular a literatura infantil e inserir os pais e toda família nesse contexto que será de grande importância para o desenvolvimento das crianças”, comenta.

Ainda de acordo com Vanusa, a intenção é proporcionar um dia diferenciado no CEI, unindo a inauguração da biblioteca ao Dia Nacional de Educação Infantil. “Uma comissão julgadora formada por autoridades escolheu o nome de nossa biblioteca e fizemos apresentações artísticas das crianças, por meio de dramatizações, contação de histórias e teatro”, acrescenta.

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Inslane Felipe, lembra que a leitura e a escrita estão inseridas no cotidiano da educação infantil. “A iniciativa do CEI Aquarela fomenta um trabalho da educação de incentivo a leitura que já é implantada, o diferencial é que a criança será atendida em um espaço próprio para isso”, colocou.

O acervo para a biblioteca foi por meio de doações dos pais e comunidade em geral. “A leitura desde a educação infantil é importante para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional. Parabenizo a atitude dos funcionários do CEI pela atitude de montar esse espaço e do trabalho com as crianças”, destaca a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.