logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Celesc lança licitação para iluminação da Via Rápida

Rede subterrânea de distribuição de energia elétrica vai iluminar o trecho de 12,km

Compartilhar:

Um passo decisivo foi dado para que a rodovia Aristides Bolan (Via Rápida) possa enfim receber iluminação. A Celesc abriu o processo licitatório 21/401, com disputa prevista para o início de agosto, visando a contratação de empresa para a execução de obras e serviços de engenharia para construção de rede subterrânea de distribuição de energia elétrica que vai iluminar o trecho de 12,7 quilômetros entre Criciúma a BR-101, em Içara.

Além da rede, o projeto prevê a instalação de 546 postes e 903 luminárias de LED ao longo do percurso. A obra será custeada por convênio com o Governo do Estado, com recursos oriundos do ICMS, sem contrapartida dos municípios. A conta de energia da via, por sua vez, deverá ser paga pelas prefeituras de Criciúma e de Içara, por meio da Cosip, pois já há documento de comprometimento assinado com essa finalidade.

De acordo com nota da Celesc, o último impedimento para que a obra fosse licitada era a aprovação de um aditivo financeiro pela Secretaria de Estado da Fazenda. Parte do projeto inicial de um trecho da via, apresentado à empresa por cooperativa responsável pela obra, necessitou de ajustes da equipe de engenheiros da companhia para atendimento às normas técnicas, um dos motivos que causaram o adiamento do calendário inicial. Já na fase de orçamento, realizada em fevereiro deste ano, foi identificada a necessidade de reajuste, em relação ao que estava previsto. A aprovação do aditivo ocorreu em junho.

Certame

Com o edital publicado na última semana, o certame cumprirá os seguintes trâmites: prazo para eventual pedido de esclarecimento ou impugnação; resposta motivada sobre o eventual pedido de esclarecimento ou impugnação; credenciamento no sistema de licitações; abertura das propostas; apresentação de propostas e lances; julgamento; verificação de efetividade dos lances ou propostas; negociação; habilitação; declaração de vencedor; interposição de recurso; adjudicação e homologação. Não será admitida a participação de cooperativas no certame.

A sessão do procedimento de licitação eletrônico será realizada por meio da internet, no sistema de licitações do Banco do Brasil. As propostas poderão ser cadastradas a partir das 8 horas do dia 2 de agosto, sendo que o prazo termina às 9 horas de 3 agosto, quando ocorrerá a abertura das propostas, seguida da disputa de lances.

Vencerá a licitação a empresa que apresentar o menor preço global, observadas as demais condições definidas no edital. No prazo de até 30 dias úteis após a homologação, a Celesc convocará o licitante adjudicado para assinar o contrato, que terá então 300 dias para concluir os serviços.