logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Centro de castração abrirá em outubro

Compartilhar:

O Centro de Castração de Animais no Horto Municipal de Içara deverá ser concluído em setembro e será inaugurado no dia 4 de outubro. “É um domingo e o dia de São Francisco de Assis, que é conhecido como o padroeiro dos animais. Então, não há uma data mais propícia que esta então para ser realizada esta inauguração”, ressalta a veterinária da Secretaria de Agricultura de Içara, Mariah de Freitas Marques.

“A intenção é atender principalmente a população de baixa renda, aqueles que estão cadastradas no CadÚnico, e os animais de rua. A ideia é que se tenha um dia específico para a ONG, um para a Secretaria de Agricultura e assim por diante”, destaca. “No caso de animais de ruas, o animal fica os dias seguintes para tratamento, mas na mesma semana ele já deixa o centro para que outros animais sejam castrados”, detalha.

O projeto aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária contará com sala de esterilização, preparação da cirurgia, centro cirúrgico, ambulatório, entre outros ambientes. “É um centro completo, que está seguindo as leis”, enfatiza. “Em no máximo três anos, com castrações e adoções, praticamente iremos zerar o número de animais de rua abandonados em nossa cidade”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.