logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Centro de castrações amplia atendimento

Compartilhar:

A meta do Centro de Castração Francisco de Assis é zerar a fila de espera até 15 de setembro. “Trabalhamos com essa perspectiva. Inclusive, para agilizar toda esta situação, estamos fazendo castrações na sexta-feira, que no cronograma inicial seriam dias nos quais não haveria esse trabalho”, informa a coordenadora Mariah Freitas. “E queremos ver se programamos também num sábado a realização de castrações. Mas ainda é somente pensamento. Não há nada definido”, completa.

“A nossa prioridade é realizar as castrações que já estavam agendadas. Quanto às novas, nós somente vamos reabrir quando faltar uns três, quatro dias para concluirmos a lista de espera. Esta até é uma decisão que nós tomamos porque não queremos que se crie uma nova lista grande como a que tínhamos. A ideia é que as castrações sejam realizadas logo após o cadastro”, justifica. Neste reagendamento, apenas da ONG Amigo Bicho continua com as quartas-feiras delimitadas para a entidade.

“Estamos entrando em contato com todos os responsáveis pelos animais que estavam na relação que havia antes de acontecer o furto e remarcando as castrações. Mas o que acontece é que muitas vezes é marcado, a pessoa não consegue trazer no dia e acaba não avisando”, adverte Mariah. “Se as pessoas avisam com antecedência que naquele determinado dia não podem vir, tem como a gente verificar com outras pessoas se podem se encaixar naquele horário e assim não deixar o espaço vago”, pontua a veterinária.