logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Centro de Referência Especializado em Assistência Social recebe novo veículo

Compartilhar:

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Içara (Creas) deve aprimorar o atendimento com a aquisição de um novo veículo. Uma parceria entre os governos Estadual e Federal garantiu ao município o novo Fiat Uno. Com investimentos Federais de R$ 39 mil e Estaduais de mais de R$ 6 mil, o carro foi entregue na manhã desta sexta-feira, dia 14.

O Creas é um órgão público que oferta serviços de acolhimento, orientação e acompanhamento para famílias e indivíduos em situação de violação de direitos. De acordo com a coordenadora, Lúcia Zanolli Pizzetti, o novo veículo vai contribuir com os atendimentos técnicos e aos usuários, “podendo auxiliar também em outros setores da Assistência Social”.

“É mais um veículo que nossa administração, em conjunto com os Governos do Estado e Federal, disponibiliza para a população em vulnerabilidade social e econômica, atendendo a demanda das pessoas que mais precisam”, ressalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). Conforme a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Karoline Calegari, o veículo antigo será remanejado para o uso do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Esplanada.