logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Centro de Triagem recebe mais de 300 pessoas no primeiro mês

Compartilhar:

O Centro de Triagem da covid-19 completou o primeiro mês de atividade nesta semana. Ao todo, foram 378 atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no Hospital São Donato. Desse total, 36 coletas precisaram ser encaminhadas para avaliação laboratorial devido aos sintomas apresentados pelos pacientes.

"Tivemos casos que foram para isolamento, outros que passaram pela coletada de exames e foram monitorados em casa. Vamos continuar atuando desta forma, pois novos casos continuam aparecendo e a retomada de algumas atividades ainda poderá impactar no número. Com o Centro de Triagem ativo, evitaremos também sobrecarregar as unidades de saúde”, indica a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Atualmente, a cidade tem 11 casos confirmados, um a mais do que no dia anterior. Se comparado com o com os dados do início da semana, foram mais três diagnósticos de covid-19. Também houve aumento de curados. Agora são sete. Isto significa que quatro pessoas seguem em recuperação. Outras quatro pessoas ainda aguardam o resultado de exames.

No Hospital São Donato, por vez, apenas um paciente com a Covid-19 continua internado. É um homem de 46 anos de Sangão que está na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 17. Ele foi isolado com diagnóstico conclusivo de coronavírus e segue sob ventilação mecânica. Já na ala clínica não há nenhum paciente com covid-19 ou suspeita.