logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cerco de Jericó inicia com matriz lotada

Compartilhar:

Moradora do Jardim Silvana, Valdete Leandro não conseguiu ocupar um banco na igreja matriz São Donato. Mas não desistiu de assistir pessoalmente a abertura do Cerco de Jericó. Ficou na porta em oração. “Participei ano passado, gostei e voltei. Devido ao trabalho, optarei pelas missas às 20h. Meu pedido é principalmente pelos jovens. Gostaria de ver mais eles na igreja”, coloca.

O Cerco de Jericó abriu com lotação máxima da matriz neste domingo, dia 25. Pelos próximos sete dias, os católicos se manterão em oração constante até que a arca da aliança ronde o templo por sete vezes, as trombetas toquem e a muralha erguida no altar seja então derrubada. Neste ano, o evento tem como tema Derrubando muralhas pelo poder da oração e o lema Restaura a nossa casa senhor.

"O Cerco de Jericó é um aglomerado de pessoas. Mas neste ano nos preparamos para que as pessoas tenham o maior conforto possível", coloca o pároco Antônio Vander. "Este é um momento para que o povo entenda que ser humano ainda é uma condição nossa. E viver a solidariedade também. Não podemos esquecer que a igreja mexe com o coração dos outros. Quando possuem o coração convertido, fazem milagres. Esperamos que os fiéis tenham essa experiência de Deus, com Deus, para Deus", complementa.

Após o Dia da Aliança, o Dia da Unção terá quatro missas nesta segunda-feira. Na madrugada acontece a celebração em honra a Santa Terezinha do Menino Jesus a partir das 3h. Pela manhã acontecerá às 6h30 a missa em Honra a Santa Rita, padroeira das causas impossíveis e benção da água. A missa pelos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo e das entidades da cidade ocorre às 15h. Já às 20h será realizada a missa de Cura e Libertação.