logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cerco de Jericó revigora fé de católicos

Compartilhar:

Ao final de sete dias, a muralha ruiu. A partir dos tijolos que sobraram, dezenas de sonhos deverão ser então erguidos. Um deles é uma nova casa para Verônica Studizinski. A fé foi alimentada por ela com a participação diária na maratona de rezas e reflexões. "Vivi uma experiência muito boa. Acredito que o Cerco de Jericó trará ainda mais paz e saúde", coloca.

Após uma semana inteira de orações, milhares de católicos ocuparam a igreja da Paróquia São Donato neste domingo, dia 2. Por consequência a matriz ficou pequena. Crianças preencheram parte do altar e os corredores foram tomados por bancos levados pelos fieis. Ainda assim não foi suficiente. Para que tudo pudesse ser acompanhado o salão paroquial acabou aberto como uma extensão. O acompanhamento ocorreu então com um telão.

A programação dominical começou na madrugada. Igualmente aos dias anteriores, teve missa às 3h, 6h30, 15h e 20h. Cada uma em honra a um santo ou destinada a uma causa diferente. Este diversidade movimentou entidades e órgãos públicos durante toda a semana. Mobilizou, por exemplo, a Associação de Pais e amigos dos Excepcionais e a Secretaria Municipal de Saúde. A diferença no último dia ocorreu com a Caravana do Santíssimo. Comunidades partiram das próprias capelas em direção a matriz com carreatas.

Já à noite, o encerramento do cerco ainda lembrou os três segredos contados por Nossa Senhora de Fátima. Também homenageou o pároco Antônio Vander. Além disso, um corredor de velas foi composto para a entrada da Arca da Aliança e para as sete voltas por dentro da igreja até que o muro caísse ao chão. Algumas das ações ocorreram com a devida teatralização. O espetáculo teve o complemento da fanfarra do Colégio Cristo Rei e da agitação de neons distribuídos aos fieis. A organização contou com a participação dos 28 setores de pastorais e as 18 comunidades da paróquia.

Confira mais imagens