Canal Içara

Canal Içara

16 de outubro de 2019 - 19:43
Cotidiano » Luto com a Chape
Cerimônia marca último adeus em Chapecó
03/12/2016 às 18:26 | Redação | com informações do Governo de SC
Governo de SC
Homenagens aos atletas, dirigentes, integrantes da comissão técnica da Chapecoense e jornalistas foram realizadas em cerimônia neste sábado, dia 3. O primeiro avião Hercules da Força Aérea Brasileira pousou às 09h30 com 25 corpos. Aproximadamente 15min depois, uma segunda aeronave trouxe mais 25 vítimas da tragédia com o voo que levava a delegação para disputar a final da Copa Sul-Americana na Colômbia.

Todos os mortos na queda do avião tiveram os nomes citados no velório coletivo realizado na Arena Condá enquanto um balão, também da cor branca, era solto ao céu. Além disso, os familiares receberam flores e a camisa da Chapecoense. "Fica um misto de sentimentos, a dor, a perda, a nossa impotência diante de fatos como esse. Por outro lado, a fé nos faz acreditar no futuro e nos faz continuar lutando", coloca o governador Raimundo Colombo.

O ato foi acompanhado por autoridades como o presidente Michel Temer, além de personalidades do futebol, entre elas, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Mensagens de fé e esperança lidas pelo jornalista Cid Moreira caracterizaram a parte ecumênica. Já o encerramento teve a execução da Marcha Fúnebre e uma salva de tiros. Apesar da tristeza e chuva, predominou o respeito na arquibancada.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas