logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

ChatGPT: as máquinas vão falar como os humanos

Novas experiências são oferecidas com processamento de linguagem natural (PLN)

Compartilhar:

Quando uma nova tecnologia é criada ou um uso diferente dela é proposto, é natural que surjam muitas perguntas sem respostas. As perspectivas são na maioria catastróficas, como uma forma de defesa causada pelo medo da mudança até que se possa compreender como utilizar cada ferramenta a favor de atividades até então exclusivamente dependentes de humanos. E uma sigla já é protagonista de novos debates em 2023: o GPT.

O Generative Pre-training Transformer (GPT) é a base do chat da OpenAI. É também uma nova experiência em inteligência artificial na geração de textos e imagens. A comparação é inevitável com dispositivos como Alexa, Google Home e Siri ou até com outros chats automatizados. Mas a principal diferença está na qualidade do conteúdo e na capacidade de apresentações diferentes devido ao aprendizado da própria máquina.

Com a mutação das respostas e o processamento de linguagem natural (PLN) para a simulação de conversas humanas, o uso do ChatGPT dificulta identificar a interferência em trabalhos escolares, acadêmicos e outras atividades. A OpenAi apresenta também a capacidade de programação de códigos e de ajudar empresas a melhorar a experiência dos usuários. Mas esses são apenas alguns exemplos das atuais aplicações em https://chat.openai.com.

“Não há previsão para o ChatGPT ter voz. No entanto, estamos trabalhando para melhorar a experiência do usuário e tornar o ChatGPT ainda mais intuitivo”, responde a própria ferramenta. A tendência é, portanto, que se torne uma forma ainda mais interativa de pesquisa, substitua buscadores atualmente tradicionais e seja integrada a assistentes domésticos para humanizar diálogos.

O chatGPT quer substituir então os humanos? “Não. O chatGPT foi projetado para ajudar os humanos a realizar tarefas de forma mais eficiente. Ele não foi projetado para substituir os humanos”, responde a ferramenta. “O ChatGPT está em constante evolução. Estamos trabalhando para melhorar a inteligência artificial e a capacidade de compreensão do ChatGPT, para que ele possa responder a perguntas mais complexas e fornecer respostas mais precisas”, acrescenta.

OpenAI - “OpenAI é uma organização de pesquisa de inteligência artificial sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver tecnologias que ajudem a humanidade”, sintetiza também o ChatGPT. A OpenAI foi fundada em 2015 por um grupo de peso com Elon Musk, Sam Altman, Greg Brockman, Ilya Sutskever, Wojciech Zaremba e outros nomes.