logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Chuva causa estragos no Presidente Vargas

Compartilhar:

No bairro Presidente Vargas, a enxurrada provocou o alagamento da Rua Diomício Freitas na noite desta segunda-feira, dia 13. Com a passagem de veículos e a formação de ondas, a água ganhou força, provocou a queda do muro e invadiu também uma residência na esquina com a Rua Ignacio Stakowiski. Nos fundos do imóvel o volume chegou a mais de um metro. "A família passará a noite na casa de familiares", aponta o coordenador da Defesa Civil, Seloney Nascimento Carvalho.

Já no interior da residência, o alagamento atingiu móveis e equipamentos eletrônicos que estavam numa altura inferior a 50cm. Por causa disso a energia precisou ser desligada. Para iluminar os cômodos foram instaladas então extensões puxadas na propriedade ao lado. Os vizinhos ajudaram ainda com o trabalho de remoção da água no terreno. Dentro de casa, o escoamento foi realizado com baldes e a drenagem pelo ralo do banheiro.

Um imóvel no Loteamento Planalto também sofreu com a inundação. "Colocamos pedras para segurar o portão na tentativa de evitar que o alagamento, mas não teve jeito. A força da água chegou a romper a parede da garagem. Uma bicicleta foi parar no vizinho. Retirei o carro antes que entrasse água. Quando abri a porta da cozinha nos fundos do terreno havia utensílios boiando", coloca a moradora Andrea Gabriel.

Confira mais 11 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos