logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cinco novos diáconos serão ordenados no Santuário do Sagrado Coração de Jesus

Por conta das restrições da pandemia, a Diocese de Criciúma transmitirá a ordenação pelas redes sociais na sexta-feira

Compartilhar:

O Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, celebra a ordenação diaconal de cinco seminaristas nesta sexta-feira, dia 5. Claiton Silva da Conceição, Davi Paulo Coelho, Fernando dos Santos de Oliveira, Marciel Rosa da Silva e Tiago Marcelino Comin serão ordenados pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach sob o lema “Fazei tudo o que Ele vos disser”, extraído do Evangelho de João (Jo 2, 5). Por conta das restrições da pandemia, a Diocese de Criciúma transmitirá a ordenação pelas redes sociais a partir das 19h30.

Entre os novos diáconos está o içarense Claiton. Ele nasceu em 22 de setembro de 1987. Filho de Giovana Silva da Conceição e Luciano Martinhago da Conceição, deu os primeiros passos na fé na comunidade Santa Bárbara, do bairro Aurora, pertencente à Paróquia São Donato. Em 2012, ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. De 2014 a 2016, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. E, de 2017 a 2020, cursou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis.

A experiência pastoral de Claiton, durante a etapa formativa, reúne passagens pelas paróquias Divino Espírito Santo (Camboriú/SC), Paróquia Santo Antônio de Pádua (Piçarras/SC), Paróquia São Francisco de Assis (Palhoça/SC), Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Maracajá/SC) e Paróquia São Miguel (Içara/SC). Atualmente, Claiton faz estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Forquilhinha/SC.