logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cobrança sobre médicos é regional

Compartilhar:

O descumprimento do horário de médicos não é exclusividade de Içara. Conforme levantamento da repórter Francieli Oliveira, do Jornal da Manhã, o problema é replicado na Região Carbonífera. Quase todos os municípios já firmaram Termos de Ajustamento de Conduta. A dificuldade é fazer os TACs serem respeitados pelas administrações públicas.

Em Criciúma, o promotor Mauricio Medina já elevou o acordo realizado em 2006 a uma ação civil pública. Em Lauro Müller, a promotora Claudine Vidal de Negreiros da Silva explica que foi assinado um ajustamento no mesmo ano e o termo deverá passar por reajustes. O assunto está em discussão com o atual Governo Municipal e a redação deve ser fechada nesta semana.

Ainda em 2006, o Ministério Público ingressou com ações contra Urussanga e Cocal do Sul. Ambas não apresentaram resistência. Já em Morro da Fumaça o embate judicial resultou no ganho da causa para o MP. Em Orleans e Forquilhinha, por vez, houve TAC e não há informação de que desrespeitaram a necessidade de registro da frequência.