logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Colaboradores do Hospital São Donato compartilham memórias e gratidão

Árvore com memórias foi montada na Praça Adélia Rizzieri nesta manhã

Compartilhar:

Mais de 200 balões brancos foram colocados no centro da Praça Adélia Rizzieri na manhã desta quarta-feira, dia 1. Eles representam cada um dos colaboradores do Hospital São Donato e carregam junto mensagens de carinho por todos que passaram pela instituição e conseguiram se recuperar, gratidão aos colegas que se mantiveram nessa jornada e saudades por aqueles que partiram, em especial, os profissionais Mariscellis Guerreiro e Ademir da Rocha. Além da formação da árvore de memórias, os colaboradores receberam abraços (com a devida paramentação) e tiveram um momento de fé com o padre Marciel Rosa da Silva.

“A ação hoje foi pensada como uma forma de lembrar aqueles que partiram e, em especial, expressar nossa eterna gratidão aos colaboradores. É importante valorizar as lembranças e acolher os sentimentos que emanam e transbordam neste momento que ainda passamos”, indica a presidente da Comissão de Humanização, a psicóloga Tatiana Novaki. Além de marcar um ano da despedida de Mica e Mariscellis devido a covid-19, o acolhimento realizado nesta quarta-feira remete também ao início do Setembro Amarelo pela valorização da vida.

“Diante de todo mal, sempre podemos tirar um bem, que é a esperança. A pandemia, de certa forma, veio para nos ensinar a refletir o ritmo da vida, da vivência, da nossa existência, dos laços, do olhar para o outro, das pequenas coisas e das lembranças”, ressalta o padre Marciel. “Exaltamos e agradecemos aos colaboradores que, com amor e bravura, defendem a vida todos os dias em nosso hospital”, acrescenta a vice-presidente do Hospital São Donato, Sandra de Sá.

Desde o último ano, o Hospital São Donato mantém uma unidade de terapia intensiva dedicada ao tratamento de pacientes com coronavírus. Dos 10 leitos do setor, três estão ocupados com pessoas de diferentes cidades da região com o diagnóstico confirmado. A situação é bem diferente do quadro enfrentado no último semestre, quando estava cheia e havia fila de espera para admissão na UTI. Já na clínica da unidade hospitalar de Içara, há três pacientes em tratamento contra a covid-19. O número representa 8,33% da capacidade de atendimento do setor.