logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Com 209 casos ativos, Içara tem maior saldo de covid-19 desde setembro

Oito moradores de Içara estão em tratamento hospitalar, dos quais, dois em terapia intensiva

Compartilhar:

O número de casos ativos de covid-19 continua em crescimento. Atualmente Içara tem 209 pessoas em tratamento devido a doença. O maior saldo desde setembro corresponde a metade do registrado no ápice da pandemia em agosto, quando chegou a 403 casos simultâneos.

O boletim mais recente da Vigilância Sanitária de Içara aponta seis pessoas em tratamento hospitalar e duas em terapia intensiva com o diagnóstico já comprovado. Outras 199 pessoas estão sob suspeita, dentre elas, uma em tratamento hospitalar e uma em UTI. Até agora, 11 moradores da cidade que contraíram o coronavírus morreram.

O diagnóstico positivo para o coronavírus de 1641 pessoas significa que pelo menos 2,91% da população de Içara foi infectada. Em agosto, a cidade chegou a ter 70 casos confirmados em um único dia. Na média, por vez, foram 24,8 casos por dia naquele mês. Em setembro a média caiu para 10,2 e em outubro para 5,8.

No Hospital São Donato, sete leitos estão atualmente ocupados para tratamento devido ao diagnóstico ou suspeita de covid-19. Há dois casos confirmados e um suspeito na Unidade de Terapia Intensiva. Já na clínica, estão em tratamento outros dois pacientes com diagnóstico confirmado e dois sob suspeita.