logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Com avanço da vacinação, números da covid-19 voltam a baixar em Içara

Conforme divulgado pelo Município, índices mostram eficiência da imunização e importância de medidas preventivas

Compartilhar:

Todos os números relacionados à covid-19 baixaram em Içara. O dado mais expressivo está relacionado às mortes com a redução de 60% em julho na comparação com o mês anterior. Foram oito óbitos diante de 20 em junho. Os demais índices relacionados aos atendimentos no Centro de Triagem e nas instituições hospitalares também cairam, indicando um reflexo do avanço da vacinação e, conforme divulgado pelo Município, também a assimilação da população para os cuidados necessários.

“Esses números mostram que todos estamos no caminho certo nesta luta, mantendo os cuidados e criando condições para disponibilizar a vacina o mais rápido possível para a população logo que recebemos as remessas do Estado”, comemora a prefeita, Dalvania Cardoso (PP). O volume de atendimentos no Centro de Triagem caiu de 108,5/dia em março para 84,8/dia em julho de 2021. A queda em números percentuais foi de 21,8% em todo período.

“Dentro desses números está o envolvimento de nossos servidores que são muito responsáveis por esses índices também. Os números mostram que estamos acertando e, por isso, devemos continuar mantendo as medidas de prevenção”, completa o secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler.

Em relação ao hospital São Donato, a média diária de atendimento de pacientes com covid-19 começou a virar a curva para baixo em junho. Na unidade de terapia intensiva da instituição, a média diária de ocupação de leitos caiu 19,7% entre abril e julho. Já na enfermaria da instituição hospitalar de Içara, a queda entre maio e julho alcançou 49,4% na média de atendimentos diários.

Outro número avaliado é quanto ao total de pacientes exclusivamente içarenses atendidos em diversos hospitais. Nas enfermarias, os pacientes de Içara passaram a ocupar menos 39,8% de vagas em média/dia, caindo de 16,8% em maio para 10,1% em julho. Já nas UTIs, considerando internação de pacientes exclusivamente içarenses em diversos hospitais, o número percentual médio de ocupação por dia caiu 46,2% entre maio e julho, quando iniciou a curva descendente.