logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Com dois leitos de isolamento ocupados, UTI do Hospital São Donato atinge capacidade total para covid-19

Um leito de isolamento da UTI de Içara está ocupado por paciente com covid-19 e outro por caso suspeito da doença

Compartilhar:

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato está com dois leitos de isolamento ocupados nesta sexta-feira, dia 17. Um dos ambientes está em uso por um paciente de 48 anos de Morro da Fumaça com covid-19 e outro por um homem de 62 anos de Pescaria Brava com suspeita da mesma doença. Trata-se da capacidade máxima de atendimento atualmente da instituição, que tem outros oito leitos de UTI, contudo, para atendimento de pacientes que não necessitam de isolamento.

Também no HSD há outros quatro pacientes na ala de isolamento clínico, ou seja, fora da UTI. Dentre eles, está um caso já confirmado de Criciúma. Trata-se de um homem de 71 anos. O boletim mais recente divulgado pela fundação filantrópica aponta que outros três leitos estão ocupados por pessoas com suspeita de covid-19. Aguardam o resultado dos exames com internação no hospital de Içara dois homens de Içara, de 51 e 57 anos, além de uma mulher de Imbituba.

O boletim epidemiológico do Município, por vez, indica que há também 44 içarenses em tratamento domiciliar. Somados aos dois casos da cidade que estão em atendimento hospitalar, a cidade chegou a um novo recorde de pessoas com a covid-19 ativa: 46. Até agora, 175 içarenses foram diagnosticados, dos quais, 129 já estão considerados curados. Há ainda 92 casos suspeitos, 225 em monitoramento e a cidade computa até agora um óbito.