logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Com lotação de leitos, pacientes de Içara aguardam transferência para UTI-Covid

Boletim atualizado pelo Hospital São Donato apresenta dois pacientes no salão de emergência à espera de vaga em UTI-Covid

Compartilhar:

Com 100% de ocupação nos leitos de terapia intensiva dedicados ao tratamento de covid-19 ou suspeita, a Região Carbonífera começa a ter uma fila crescente de espera por vagas em UTI. O último boletim estadual apontava 217 solicitações de transferências realizadas pelas unidades hospitalares de Santa Catarina, das quais, 16 eram da região, uma delas do Hospital São Donato. Mas agora, a unidade já possui dois pacientes de Içara no salão de emergência à espera de leito intensivo de covid-19.

“Nós já tivemos pacientes esperando por vaga em UTI-Covid antes, mas a diferença é de que agora a espera é muito maior. Como todos sabem, não há vagas no estado e pacientes estão sendo transferidos para o Espírito Santo”, comenta o diretor-administrativo do HSD, Júlio César De Luca. Ao todo, o hospital içarense tem atualmente 24 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita. Há 10 pacientes na UTI-Covid (100% da capacidade), todos com casos confirmados, além de 12 na clínica (33,33%), dos quais, 10 casos confirmados e dois suspeitos.