logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Com média de 282 pacientes ao dia, Centros de Triagem atingem maior demanda desde o início do serviço

Foram 1.128 pacientes recebidos de segunda até quinta-feira nesta semana

Compartilhar:

De segunda até quinta-feira, Içara atendeu 1.128 pessoas nos centros de triagem de covid-19. A média de 282 pacientes ao dia representa o maior número desde que iniciou a atividade no município. Somente nesta quinta-feira foram 356 pessoas consultadas. A triagem no Centro de Içara teve 129 pacientes das 7h às 17h ao lado da Escola Professora Salete Scotti dos Santos. Ao mesmo tempo, no bairro Jardim Elizabete, onde o atendimento ocorre das 7h às 19h, foram 277 usuários.

“Os números não deixam dúvidas de que acertamos na decisão de abrir um novo CT. Se imaginarmos mais essas 129 pessoas recebendo atendimento no Jardim Elizabete teríamos ainda mais filas e esperas mais demoradas”, comenta o secretário de Saúde, Sandro Ressler. “Outro ponto que estamos dando muita atenção é quanto à orientação e capacitação de nossos profissionais”, completa.

O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde indica 1.137 moradores em tratamento, dos quais, dois em leito clínico e um em terapia intensiva. A cidade soma até agora 8.903 casos confirmados, 7.603 recuperados e 139 óbitos atribuídos pelo Município às consequências da doença. No boletim do Estado, o número de mortes chega a 142.

Também nesta semana, a Vigilância Epidemiológica de Içara confirmou a circulação da variante Omicron na cidade. O diagnóstico foi realizado em um jovem de 21 anos com exame encaminhado ao Laboratório da Fiocruz após atendimento no Centro de Triagem. O paciente cumpriu isolamento doméstico e já teve alta.