logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Com queda de casos de covid-19, Içara concentra triagem no bairro Jardim Elizabete

Conforme dados divulgados pelo Município, Içara tem atualmente 61 pessoas em tratamento contra a covid-19

Compartilhar:

Diante da redução de casos, a triagem de covid-19 em Içara está novamente concentrada no bairro Jardim Elizabete. Conforme os números mais recentes divulgados pelo Município, 61 pacientes estão atualmente com o vírus ativo. É o menor quantitativo desde julho de 2020. Até quinta-feira, três moradores estavam em tratamento intensivo, três em leito clínico e 55 em isolamento domiciliar.

Por ora foram confirmados 3.445 casos de covid-19 em Içara, dos quais, 3.341 estão recuperados e 42 faleceram. O último óbito apresentado foi no dia 21. Era uma mulher de 31 anos, moradora do bairro Presidente Vargas, que tinha agravante preexistente. Içara teve também 10.891 casos descartados, 448 seguem com suspeito e 3.952 içarenses estão sob monitoramento.

No Hospital São Donato, a ocupação ao final da tarde de quinta-feira era de 30% na Unidade de Terapia Intensiva dedicada a covid-19, onde há 10 leitos para atendimento da pandemia. A regulação é realizada pelo Governo do Estado, portanto, a ocupação não se restringe a pacientes de Içara. Ainda conforme o boletim divulgado pela fundação filantrópica, todos os pacientes na UTI possuem diagnóstico confirmado. Já na clínica há seis pacientes com diagnóstico confirmado.