logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Com queda de ponte, adutora da Casan rompe em Içara

Terceira Linha e parte do bairro Aurora estão sem abastecimento de água

Compartilhar:

Com a queda da ponte sobre o Rio das Pedras, na Rodovia Lino Zanolli, uma adutora da Casan rompeu a distribuição de água potável nas localidades próximas. As equipes já estão no local para fazer uma interligação paliativa, pois a rede definitiva dependerá da construção da nova ponte. Da empresa Farben Tintas em direção ao bairro Aurora, a distribuição de água deve voltar no fim da tarde desta quarta-feira, dia 9, já para a comunidade da Terceira Linha a água será restabelecida somente a partir da meia-noite.

“Pedimos que as pessoas economizem a água que possuem nas caixas d’água, pois não temos um horário exato que vamos conseguir terminar o reparo. Ele vai durar o dia todo, é bem complexo. Nosso telefone para informações e dúvidas é o (48) 3432-5535”, alerta o gerente de operações da Casan de Içara, Ronei Volnei Minatto.

As equipes de engenharia, o Departamento de Obras e Defesa Civil também continuam ao longo desta quarta-feira, dia 9, fazendo as medições para a construção da nova ponte e também para sinalizar com segurança o local. A estimativa é que a obra dure até 180 dias, pois além da ponte será necessário cuidado especial com as tubulações que passam pelo local, de água e gás natural.

A orientação para os motoristas que precisam acessar o bairro Aurora é que desviem a rota pela comunidade da Segunda Linha, Terceira Linha, BR-101 ou ainda pela SC-445. “A constância da chuva desta última segunda-feira e o excesso de peso dos caminhões que passam pela via podem ter sido as causas que levaram a danificar a estrutura. Pedimos que as pessoas desviem dessa rota até que possamos reconstruir a ponte”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Içara, Simão Custodio.