logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Com treinamento semanal é possível melhorar habilidades do cérebro

Compartilhar:

Ábaco, jogos de tabuleiro, atividades divertidas e dinâmicas de grupos melhoram habilidades como foco, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade. Além disso, desenvolvem autoconfiança, disciplina e persistência. “Desta forma os alunos obtém resultados significativos em provas como Enem, vestibulares e concursos; melhora o desempenho profissional e qualidade de vida, sobretudo, na terceira idade”, indica a matemática, especialista em neuropsicopedagogia clínica, Karina Plácido.

A recomendação da profissional é que os treinamentos ocorram pelo menos uma vez por semana por 18 meses para recondicionar o cérebro. Após este período, o trabalho passa a ser de manutenção. “O cérebro, quando fica sem exercitar, perde algumas conexões e, com isso, acabamos ao longo da vida tendo um desafio maior para conseguir processar informações. Hoje é muito comum também as pessoas quererem as coisas prontas, então acabamos não conseguindo focar em algo realmente importante”, enaltece a profissional.

Karina enaltece que os exercícios exigem também organização deste a mesa de trabalho ao restante do ambiente. A metodologia utilizada por ela segue o padrão do Supera, a maior franquia de ginástica para o cérebro da América Latina. A rede trabalha com o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais importantes para o sucesso escolar, profissional e pessoal. O curso pode ser realizado a partir dos seis anos. A primeira unidade no Sul de Santa Catarina será inaugurada em Içara no dia 28, na Rua São Donato, próximo à SRE Ipiranga.