logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Comissão prepara atualização da lista de medicamentos disponibilizados em Içara

Atualmente Içara oferece quase 200 itens de medicamento a mais do que a lista ofertada pelo SUS

Compartilhar:

A Comissão de Farmácia e Terapêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Içara (CFT) retomou as reuniões trimestrais na manhã desta sexta-feira, dia 14. O objetivo do grupo, que é formado por 10 profissionais da área da saúde, é discutir a atualização da Relação Municipal de Medicamentos (Remume) que são distribuídos aos içarenses. Essa atualização ocorre conforme a alteração do padrão de doenças dentro do município.

Para o coordenador da Assistência Farmacêutica Municipal, Fabrício Pagani Possamai, Içara tem uma das melhores listas de medicamentos do país. Atualmente, o município investe em cerca de 200 itens a mais do que consta na lista do Sistema Único de Saúde (SUS), chegando ao total de quase 600 medicamentos.

“Nas nossas reuniões falamos sobre fluxo de atendimento e acesso aos medicamentos e informações sobre o uso racional dos medicamentos”, explica Fabrício. “Existe uma preocupação não apenas de fornecer, mas prestar orientação correta sobre o uso e as condições adequadas de uso e acesso dos medicamentos”, completa.