logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Complexo de Saúde Jorge Feliciano é entregue em Içara

Estrutura localizada no bairro Jardim Elizabete atende diferentes modalidades

Compartilhar:

Localizado no bairro Jardim Elizabete, o Complexo de Saúde Jorge João Feliciano foi entregue à comunidade içarense em inauguração oficial nesta quinta-feira, dia 10. O ato ocorreu também com a inauguração da estrutura física do Centro de Atenção à Saúde da Mulher Içarense (Casmi), que já funciona desde 2015 no munícipio.

“Todas essas obras reforçam o compromisso com a qualidade nos atendimentos. Ficamos felizes por essas entregas para fazer com que as pessoas possam ser atendidas com ainda mais qualidade e eficiência”, avalia a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos. “Ficamos felizes por concretizar essa entrega e também homenagear o Jorge Feliciano, que foi uma pessoa muito importante para a cidade”, comenta o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

O ato contou com a presença de representantes do Governo Municipal, além da participação do secretário de Estado de Saúde, André Motta, e familiares do homenageado. Segundo Laerte Feliciano, o avô, Jorge Feliciano, amava essa terra, onde viveu durante muitos anos. “Amava também o próximo e dedicou sua vida às lutas sociais em defesa da classe trabalhadora. Ele sonhava acordado com um mundo onde houvesse justiça social, igualdade e solidariedade entre as pessoas”, destaca.

O complexo no bairro Jardim Elizabete reúne a unidade básica de saúde da comunidade, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro de Especialistas Odontológicas (CEO), Clínica Municipal de Fisioterapia e Traumato-ortopedia (Cefito), Centro de Atenção à Saúde da Mulher Içarense (Casmi), Ambulatório de Saúde Mental e Farmácia Municipal. Próximo está ainda o Centro de Triagem do coronavírus.