logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Comunidade de Esperança recebe espaços públicos revitalizados

Além de praça e passeios públicos, Unidade de Saúde também teve reforma entregue nesta quinta-feira, dia 14

Compartilhar:

A comunidade do bairro Esperança foi beneficiada com a conclusão de duas obras do Governo de Içara. Na noite desta quinta-feira, dia 14, a Administração Municipal reabriu a antiga Unidade de Saúde após uma reforma completa. Nas mesmas dependências, em frente ao Centro Comunitário, foi inaugurada a Praça do Centenário, o mais novo local de lazer dos moradores.

A revitalização do calçamento da Avenida Manoel Gregório Pacheco, na altura dos bairros Jaqueline e Jardim Elizabete, também foi entregue. Ao todo, as obras somam um total de aproximadamente R$ 2 milhões em investimentos. “Esperamos que esse seja o ponto de partida para uma nova realidade para essas pessoas. São obras como essa que mudam a autoestima dos moradores”, externa a prefeita Dalvania Cardoso (PL).

A reforma da Unidade de Saúde contemplou novos revestimentos cerâmicos, sistema elétrico, banheiros, equipamentos de proteção a incêndio, pintura e cobertura. O local conta com 64,20 metros quadrados de área construída. Já a construção da Praça do Centenário incluiu pavimentação em paver, paisagismo, iluminação e mobiliário. São 5,5 mil metros quadrados de área para a população aproveitar o dia ao ar livre.

Os 1,6 quilômetros da Avenida Manoel Gregório Pacheco também estão de cara nova. Os passeios públicos foram todos revitalizados, dos dois lados, desde a entrada para a rua Tiradentes, até a entrada para a rua Gabriel Stucchi. Cerca de R$ 1,3 milhão foram investidos no trecho.

“Os novos calçamentos têm a acessibilidade assegurada. Durante os serviços, demolimos todo o passeio antigo e pavimentamos com paver. Construímos 28 novas bocas de lobos e recuperamos as oito já existentes. Também implantamos bancos de concreto por toda a extensão da avenida, totalizando 32 unidades. Não há mais passeios desnivelados, quebrados ou despadronizados”, detalha o secretário de Planejamento, Israel Jorge Rabelo.