logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Comunidade feminina ocupa tribuna na Alesc

Compartilhar:

A Comunidade Terapêutica Feminina Deus está aqui ocupou a tribuna do Parlamento catarinense para apresentar o trabalho desenvolvido pela entidade nesta quinta-feira, Dia Mundial de Combate ao uso de Drogas [26 de junho]. A entidade iniciou as atividades em abril de 2008 com o apoio a moradores de rua de Florianópolis em jantares na Praça XV de Novembro e o encaminhamento para comunidades terapêuticas. A partir de 2012, abriu o atendimento em Içara, onde atualmente estão em tratamento 32 mulheres.

"São exemplo de que quando se tem vontade, quando se tem coragem e quando se tem, acima de tudo, muito amor, podemos sim contribuir e fazer a diferença", ressalta o deputado estadual que solicitou o espaço à comunidade terapêutica, José Milton Scheffer (PP). Dos leitos ocupados na instituição, 12 vagas são financiadas pelo Governo Federal. Outras 10 são pelo Governo do Estado. O restante é financiado pela própria comunidade.

"Temos que fazer a nossa parte, pois só assim teremos uma sociedade mais justa onde todos os seres humanos têm os mesmos direitos. Direito à vida, sem exclusão social", sublinha a presidente Rosane Cavalheiro. Segundo ela, cerca de 75% das mulheres que passam pela entidade conseguem a recuperação com ajuda também de cursos oferecidos às pacientes voltados principalmente à formação profissional. Pelo menos 100 mulheres estão na fila de espera para esta mesma oportunidade.