logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Conclusão da Via Rápida é adiada para 2017

Compartilhar:

A interligação entre Criciúma e Içara pela Via Rápida está longe da conclusão e ainda há detalhes a serem superados. A nova ligação tem ao todo 13 quilômetros de extensão, mas foram concluídos apenas os três quilômetros urbanos em Criciúma. No trecho rural até a BR-101, em Içara, os primeiros prazos estabelecidos para a entrega (entre o final de 2015 e o início de 2016) não foram cumpridos.

“Vamos entrar com um pedido de informação para saber como está e também buscar marcar uma reunião”, promete o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB). “Tem laterais de acesso, por exemplo, que não estão prontas”, reclama. Além disso, ele indica o entrave judicial para as indenizações. A intenção é que a discussão aconteça junto com as entidades da cidade.

“Está faltando dinheiro e nesse momento estamos buscando captar os recursos para conseguirmos pagar”, contrapõe o superintendente regional Sul do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Lourival Pizzolo. Segundo ele, ainda há R$ 5 milhões para serem pagos em indenizações. “Nossa ideia é de que então até o fim do ano que vem, se tudo der certo, possamos estar inaugurando esta importante obra”, projeta.